Desafio

O Instituto BDMG, com um acervo de mais de 200 obras de diferentes gerações de artistas, que reunidas, ajudam a contar um pouco da História das artes visuais em Minas Gerais desde o final dos anos 1980, precisava da criação de uma plataforma que pudesse ser disponibilizada e de fácil acesso a todos, ajudando a constituir uma importante fonte de pesquisa para o estado.

Objetivo

O objetivo então era ter uma plataforma que pudesse dar visibilidade ao acervo da instituição. Podendo ser visualizada tanto pelo computador, quanto pelos celulares. A ideia era que o público pudesse ter a mesma experiência de visitar uma galeria de arte presencial, explorando as obras de arte e conhecendo detalhes de cada uma delas.

Solução


Se liga no resultado incrível que chegamos

Por meio de uma pesquisa para entender qual a melhor ferramenta para o desenvolvimento do projeto e criação de sua experiência com o público, a galeria foi criada junto a uma biblioteca chamada Threejs, utilizada para criação de animações gráficas 3D.
Esse foi o primeiro projeto com essa tecnologia, um grande desafio pois o projeto precisava funcionar perfeitamente tanto para desktop, notebook, android e iOS.

Faça parte da nossa história